HIGHLIGHTS DA PÉROLA DO ORIENTE

CHINA

>

A ETERNA PÉROLA do oriente. Um daqueles lugares que nunca imaginamos que fossemos pisar na vida. Acho que é tudo um pouco misterioso, e somos levados pelo pensamento a um milhão de coisas envolvendo dinastias, cultura milenar, comunismo, espiritualidade, crescimento acelerado, dim sum, dragão, paisagens inexploradas e muralhas.

Mas na verdade é a combinação de todas essas idéias que torna única essa experiência!

> NOSSA TRIP

Conhecemos o país no comecinho da primavera. Cruzamos a fronteira saindo de Hong Kong para Shenzhen, e exploramos as províncias de Guangxi, Hunan, Sichuan, Shaanxi e Pequim. Fizemos quase toda jornada de trem, com exceção de um vôo que pegamos para Zhangjiajie.

Toda vez que pensamos nos highlights desse país tão cheio de coisas maravilhosas faz a gente querer pegar o primeiro avião e fazer tudo de novo. Veja nossos favoritos e depois nos diga se não ficou com vontade de sair do sofá e querer bookar uma trip pra China agora!?

> A GRANDE MURALHA

É maravilha que vocês querem?! Então toma ;) rsrsrs

Conhecemos um pequeno trecho do 'Dragão de Pedra' próximo a Pequim, imagina só os outros 20.000km?

> ZHANGJIAJIE: PANDORA FEELINGS

O parque nacional e as 'Montanhas Aleluia' foram uma das mais SENSACIONAIS experiências que tivemos na China. Eles ficam na província de Hunan, e junto com a Montanha Tianmen fazem da paisagem algo bem surrealista.

> COMIDA DE RUA, EXPLOSÃO DE SABORES E DIM SUM

Somos simplesmente L-O-U-C-O-S por comida chinesa, e o Dim Sum... Aaahhhh, o Dim Sum das feiras de rua foram quase que os protagonistas da nossa jornada!

Falando em feiras de rua, elas são nosso ponto fraco :) #amamos

Um lugar que reúne novos cheiros, sabores, texturas, cultura e sons tem lugar garantido do lado esquerdo do peito, e a China está entre as campeãs do nosso coração.

> A CIDADE MURADA DE XI'AN

Tão tradicional e moderna ao mesmo tempo. Um encontro da história milenar chinesa com o mundo contemporâneo, com marcas de todas as épocas, sem perder as tradições.

> O EXÉRCITO DOS GUERREIROS DE TERRACOTA

O exército que protege a tumba do primeiro imperador chinês, Qin Shi Huang Di, foi encontrado apenas na década de 70 (e por acaso) e é uma das maiores descobertas arqueológicas do mundo.

Estima-se que sejam mais de 8.000 guerreiros, cavalos, carruagens, armas e ainda dançarinas, músicos e pedras preciosas, todos enterrados para acompanhar e proteger o Imperador Qin no pós-vida. Fala sério, até você que talvez não goste de 'visitar museu' ia ficar de queixo caído com isso aqui rsrsrs

> NOITES CHINESAS

Parece que quando cai a noite as coisas ganham ainda mais 'vida'. Um espetáculo a parte! A gente ficava horas só admirando cada detalhe arquitetônico sob essa nova luz, era um horizonte todo novo de novo.

> BABY PANDAS

Se prepare para excessos de fofura ♥

> O BUDA GIGANTE DE LESHAN

A magnitude e a energia do Buda com seus mais de 70m de altura. Esculpido inteiro num cliff depois do sonho de um monge, para proteção e calmaria das águas dos 3 rios que convergem ali.

> ENTRE SORRISOS E PAPARAZZIS

Minha genteee, simpatia está em alta por aqui! Acho que o melhor da nossa jornada foi exatamente essa troca, muitas vezes apenas de sorrisos e sem palavras mesmo. Outras vezes foram conversas em línguas diferentes, mímicas e rolou até app tradutor no meio. Mas o carinho que recebemos dos chineses foi definitivamente algo que nos marcou!

Também são super curiosos e A-D-O-R-A-M tirar fotos com os visitantes. Se prepare para um momento celebridade e flagrar até alguns paparazzis escondidos atrás de você :)

> RIO LI

Uma história de lindezas, horizontes de montanhas cársticas e pássaros cormorões pescadores.

> TREM BALA, PARCEIRO

Com a cara da 'nova China', o sistema integrado dos trens de alta velocidade e suas megalomaníacas estações são de fazer qualquer queixo cair.

> SIM, CEREJEIRAS EM FLOR

Sakuras! Aqui também tem.

> A CIDADE PROIBIDA

Esteve no meu imaginário durante tanto tempo e ouso usar apenas uma palavra para descrevê-la: ETERNA.

> O PARQUE DO TEMPLO DO CÉU

Um dos símbolos-mor de Pequim! E o que mais amamos desse complexo foi o Parque Tiantan, em especial um coral que apelidamos de 'Coral do Céu'.

Na verdade é muito lindo o uso dos parques em toda Pequim. Os chineses vão lá para praticar artes marciais (wushu, qigong e tai chi chuan), dançar, cantar, jogar xadrez, cartas e muito mais. Morremos de amores.

> 告别 Gàobié, China!

Explorar a China não é nenhuma pêra com leite, a língua ainda é uma barreira mesmo nas regiões mais modernas do país. Mas com um app tradutor em mãos, mergulhamos de cabeça nessa cultura milenar, que ainda mantém tantas tradições que fez a gente se apaixonar.

Sim, o choque cultural ainda é forte. Se permita entender a forma como eles pensam e agem, descobrir uma nova forma de se comunicar (inclusive um jeito novo de contar até 10 usando as mãos) e imergir na história de um dos berços da civilização.

Vá lá e caminhe pela grande muralha, coma de palitinhos, seja alvo de paparazzis chineses, faça hiking em penhascos surreais, viaje de trem a 350km/h, faça parte de multidões, dance nos parques de Pequim, prove comida de rua apimentada e tente sentir um pouco na pele como é a vida na pérola do oriente.

*

SOBRE NÓS

Somos Laion e Madu, um casal apaixonado por viagens, fotografia, surf e imãs de geladeira. Em 2015, inspirados por esse mundão incrível, nós decidimos embarcar numa jornada e queremos compartilhar experiências para despertar o espírito aventureiro que existe dentro de cada um de nós.

POSTS RECENTES

#PHOTOGRAPHER

Fotografia é uma paixão! Confira portfólio completo com os trabalhos e obras fotográficas das nossas expedições para prints, fine art, jobs, fotografias e filmografia completa

  • @projetodeboa
  • Projeto de Boa

#WANDERLUSTVIBES

Assine aqui para receber inspirações de viagens, lugares icônicos e ideias para aventuras memoráveis S2

2020. Todos os direitos reservados.