DE PARIS, COM AMOR



FRANÇA

>

FALAR DE CLÁSSICOS nunca é uma tarefa fácil. E falar sobre Paris... Aaaaahhh, Paris! Eu podia ficar escrevendo durante horas e horas, divagando sobre a emoção e a sensação de cada nova descoberta pela cidade luz ♥

Masssss, uma coisa de cada vez... Agora é hora dos CLÁSSICOS! É aquela explosão de sentimentos que acontece e que não importa quantas vezes se repita, sempre tem uma magia envolvida. Tem algo que se faz especial.

A cidade de l'amour é "O" clássico dos clássicos, e, mesmo sendo muito intenso para descrever, nós decidimos listar o que mais mexe com a gente num dos lugares mais contagiantes do planeta.

> A NOSTALGIA DA ÎLE DE LA CITÈ

O coração da cidade, literalmente. Essa ilha cercada pelo rio Sena é onde Paris nasceu, e toda essa convergência transmite um feeling nostálgico sem igual.

É onde os tesouros históricos encontram lugares bucólicos, em cafés, restaurantes e caves. É onde dá vontade de andar com a câmera na mão o tempo todo, registrando cada segundo de novo.

É sobre ser medieval e contemporâneo ao mesmo tempo. E a experiência é única todas as vezes. A beleza está em cada detalhe das ruelas, pontes, fachadas e também nos prédios históricos que marcaram eras.




> OS VITRAIS DE NOTRE DAME

Primeiro preciso esclarecer uma coisa. Eu sou simplesmente alucinada por vitrais S2! Sempre causam uma emoção em mim. De cores, formatos, estilos arquitetônicos, culturais e influências diferentes. Eles me fascinam!

Mas se eu tenho um favorito nesse mundão todo são os de Notre Dame! Em especial a rosácea gótica do eixo central (a chamada "rosácea do meio dia"). Essa mandala de luz transmite algo que palavras jamais serão suficientes para descrever. Eu mesma poderia ficar horas a fio lá dentro somente vendo as cores mudarem com o passar da luz do dia...


(O incêndio que aconteceu em 2019 foi realmente desolador, e deixo aqui minha eterna admiração por cada detalhe construtivo e arquitetônico desse lugar. Minhas memórias sempre estarão eternizadas e uma parte de mim fica muito feliz que os vitrais sofreram pouquíssimos danos durante o incêndio).

> DESBRAVAR O LE MARAIS

Pra gente é, sem sombra de dúvida, o lugar mais cool de toda Paris. O bairro que fica entre o 3º e 4º arrondissements é para ser explorado com gosto.

Suas infinitas galerias de arte e fotografia (❤) merecem um destaque mais que especial, a Maison Européenne de la Photographie e a Polka Galerie estão no topo da nossa lista, junto com o view do Georges Pompidou e a vibe contagiante das dezenas (ou centenas) de galerias de arte espalhadas pelo bairro.

Aaahhh, e a praça mais linda de toda a cidade também fica no Marais: Place des Vosges.

fkbnkfbkk

knkn

> SENA, SENA, SENA

sjbvjsbvj jsb vjsbfvj

> A ICÔNICA ARQUITETURA BEAUX-ARTS E O D'ORSAY

jfbvjhbs jb

Hhvdbhsbvhsdbv

> DELÍCIAS DA VIDA: BOULANGERIES, PATISSERIES E CAFÉS

Dispensa introduções, né?!

> LINDEZAS DA INTEGRAÇÃO URBANISTA

jbdfjvbjbv

> A ESTRUTURA METÁLICA DO GRAND PALAIS

vjnsfbjnfj

> UM TURBILHÃO CHAMADO 'HUCHETTE'

Turístico, quase kitsch

> A SENSAÇÃO DA CONVERGÊNCIA DE ERAS

jbvjfsbvj

> O ÍCONE-MOR, POR GUSTAVE EIFFEL

Sjsnbvjnsfv

SOBRE NÓS

Somos Laion e Madu, um casal apaixonado por viagens, fotografia, surf e imãs de geladeira. Em 2015, inspirados por esse mundão incrível, nós decidimos embarcar numa jornada e queremos compartilhar experiências para despertar o espírito aventureiro que existe dentro de cada um de nós.

POSTS RECENTES

#PHOTOGRAPHER

Fotografia é uma paixão! Confira portfólio completo com os trabalhos e obras fotográficas das nossas expedições para prints, fine art, jobs, fotografias e filmografia completa

  • @projetodeboa
  • Projeto de Boa

#WANDERLUSTVIBES

Assine aqui para receber inspirações de viagens, lugares icônicos e ideias para aventuras memoráveis S2

2020. Todos os direitos reservados.