DE PARIS, COM AMOR
FRANÇA

>
FALAR DE CLÁSSICOS nunca é uma tarefa fácil. E falar sobre Paris... Aaaaahhh, Paris! Eu podia ficar escrevendo durante horas e horas, divagando sobre a emoção e a sensação de cada nova descoberta pela cidade luz ♥
Masssss, uma coisa de cada vez... Agora é hora dos CLÁSSICOS! É aquela explosão de sentimentos que acontece e que não importa quantas vezes se repita, sempre tem uma magia envolvida. Tem algo que se faz especial.
A cidade de l'amour é "O" clássico dos clássicos, e, mesmo sendo muito intenso para descrever, nós decidimos listar o que mais mexe com a gente num dos lugares mais contagiantes do planeta.

> A NOSTALGIA DA ÎLE DE LA CITÈ
O coração da cidade, literalmente. Essa ilha cercada pelo rio Sena é onde Paris nasceu, e toda essa convergência transmite um feeling nostálgico sem igual.
É onde os tesouros históricos encontram lugares bucólicos, em cafés, restaurantes e caves. É onde dá vontade de andar com a câmera na mão o tempo todo, registrando cada segundo de novo.



É sobre ser medieval e contemporâneo ao mesmo tempo. E a experiência é única todas as vezes. A beleza está em cada detalhe das ruelas, pontes, fachadas e também nos prédios históricos que marcaram eras.




> OS VITRAIS DE NOTRE DAME
Primeiro preciso esclarecer uma coisa. Eu sou simplesmente alucinada por vitrais S2! Sempre causam uma emoção em mim. De cores, formatos, estilos arquitetônicos, culturais e influências diferentes. Eles me fascinam!
Mas se eu tenho um favorito nesse mundão todo são os de Notre Dame! Em especial a rosácea gótica do eixo central (a chamada "rosácea do meio dia"). Essa mandala de luz transmite algo que palavras jamais serão suficientes para descrever. Eu mesma poderia ficar horas a fio lá dentro somente vendo as cores mudarem com o passar da luz do dia...
(O incêndio que aconteceu em 2019 foi realmente desolador, e deixo aqui minha eterna admiração por cada detalhe construtivo e arquitetônico desse lugar. Minhas memórias sempre estarão eternizadas e uma parte de mim fica muito feliz que os vitrais sofreram pouquíssimos danos durante o incêndio).


> DESBRAVAR O LE MARAIS
Pra gente é, sem sombra de dúvida, o lugar mais cool de toda Paris. O bairro que fica entre o 3º e 4º arrondissements é para ser explorado com gosto.
Suas infinitas galerias de arte e fotografia (❤) merecem um destaque mais que especial, a Maison Européenne de la Photographie e a Polka Galerie estão no topo da nossa lista, junto com o view do Georges Pompidou e a vibe contagiante das dezenas (ou centenas) de galerias de arte espalhadas pelo bairro.




Aaahhh, e a praça mais linda de toda a cidade também fica no Marais: Place des Vosges.


fkbnkfbkk

knkn

> SENA, SENA, SENA
sjbvjsbvj jsb vjsbfvj

> A ICÔNICA ARQUITETURA BEAUX-ARTS E O D'ORSAY
jfbvjhbs jb

Hhvdbhsbvhsdbv


> DELÍCIAS DA VIDA: BOULANGERIES, PATISSERIES E CAFÉS
Dispensa introduções, né?!



> LINDEZAS DA INTEGRAÇÃO URBANISTA
jbdfjvbjbv


> A ESTRUTURA METÁLICA DO GRAND PALAIS
vjnsfbjnfj


> UM TURBILHÃO CHAMADO 'HUCHETTE'
Turístico, quase kitsch

> A SENSAÇÃO DA CONVERGÊNCIA DE ERAS
jbvjfsbvj

> O ÍCONE-MOR, POR GUSTAVE EIFFEL
Sjsnbvjnsfv
